quinta-feira, 15 de outubro de 2015

VOVÓ VEIO MORAR CONOSCO... - Conto de Vera ione molina Silva (Uruguaiana, RS)

VOVÓ VEIO MORAR CONOSCO E VÊ COISAS QUE NÃO ENTENDO

Ela entrou no meu quarto, o dedo apontando para mim, olhos escancarados:

- Duplas de Pedro e Paulo em todas as esquinas do quarteirão, um federal do outro lado da rua. Eu enxergo longe, a mim você não engana.

Segurei os fones de ouvido, chamei minha mãe e narrei a cena. Ela tomou a vó pelo braço e, com voz compreensiva, começou a falar:

- Calma, mamãe, acho que não é nada do que você está pensando. Se for, eu tomarei providências.

Sempre achei minha avó estranha. Sandálias rústicas, saia longa estampada, bata e colares de contas miúdas. No quarto, um pôster daquela mulher de oclinhos redondos e cabelos crespos que tem a voz mais triste do mundo.

Arrumei minha bolsa para a academia, tomei uma vitamina com todas as frutas que encontrei em casa e peguei o elevador.


Perguntei ao porteiro se algum Pedro ou algum Paulo tinham perguntado por mim, ele disse que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário