sexta-feira, 22 de abril de 2016

CABEÇA DE MÃE - Conto de Vera Ione Molina Silva (Uruguaiana, RS)

CABEÇA DE MÃE

Quando dobrei a esquina, antes de ver as adultas que vinham no comando, fixei o olhar naquela corda coberta por mãozinhas segurando-a firme.
Devia ser quase hora de pegar as crianças na creche, precisava correr. Minha imagem refletida na vitrine da loja de produtos esotéricos, o perfume de incenso, as cores fortes desenhando mandalas. Eu tinha envelhecido muito. E o vestido largo ponta abaixo, ponta acima, como dizia minha avó. Ouvi sua voz alta recomendando que eu arrumasse o cós da saia, tinha que mostrar aquelas pernas bonitas.
Me arrumei como pude com a ajuda dos vidros, estiquei as meias elásticas e voltei a caminhar, tinha que ir para casa, queria descobrir notícias dos filhos, fazia tempos que não falava com nenhum deles.
Passei as mãos no vestido, agarrei uma mãozinha de cada lado e segui a caminhada. Eles queriam saber que dia era, se eu ia ficar em casa de tarde, se nós íamos retirar um vídeo na locadora, se podia ser mais de um.

Abri a porta do prédio e segui para o apartamento onde vivia com os móveis que consegui conservar, com os livros que eu nem me arriscava a folhear, com os gritinhos finos dos filhos dos vizinhos pregando pregos no meu peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário